Como instalar o Sifão Sanfonado e eliminar cheiro de esgoto da pia

Em 07 de Dezembro de 2016

O sifão é o responsável por levar os líquidos que saem da cuba da pia para o esgoto. Mas, se a instalação não for feita corretamente, é bem provável que o ambiente fique com mau cheiro. Se o sifão flexível não tiver copo e for instalado sem curvatura, os gases provenientes do esgoto ficam livres para subir e contaminar o local.

Primeiramente, é preciso esclarecer que existem basicamente dois tipos de sifão: o rígido e o flexível. O rígido normalmente tem um copinho, que é o responsável por acumular líquido e barrar a subida dos gases do esgoto.

O sifão flexível tem seu corpo sanfonado, sendo possível moldá-lo, caso a saída do esgoto e a válvula da cuba não estejam alinhados. Para criar o selo d´água que irá impedir o mau cheiro, é necessário fazer uma dupla curvatura com o tubo flexível.

Para facilitar sua vida, a Blukit possui uma ampla linha de sifões com tubos flexíveis. Muitos modelos, como o recém-lançado Sifão Universal com Copo Duplo tem também o copinho. Assim, você pode fazer a instalação com os ajustes necessários e tem ainda a segurança do copo para evitar que o mau cheiro apareça.

Veja outros modelos de sifão Blukit neste link.

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800