5 dicas para prevenir entupimentos em casa

Em 13 de Dezembro de 2016

Quem nunca se deparou com aquele mau cheiro em ralos ou canos e vasos sanitários entupidos? A maioria das pessoas já precisou chamar um encanador para resolver estes problemas, que normalmente exigem solução imediata.

Para lhe ajudar, separamos cinco dicas para você praticar no dia a dia e que vão auxiliar a diminuir os riscos de um entupimento no seu imóvel. Confira:

  1. Evite jogar óleo e alimentos pelo ralo da cozinha. Separe o óleo para reaproveitar fazendo sabão caseiro, por exemplo, ou procure por empresas que façam reciclagem.  Além disso, pelo menos uma vez por semana, ferva água e jogue dentro do ralo da cozinha, isso ajuda a derreter a gordura que, por acidente, foi para os tubos.
  2. Instale protetores em todos os ralos do seu imóvel.
  3. Não utilize os vasos sanitários como lixo, não jogue papel, cotonete, absorvente ou qualquer outro material.
  4. Caixas de gordura e sifões devem ser limpas a cada três meses. Você pode chamar uma empresa.
  5. Não jogue cabelo em ralos, pias ou vasos sanitários. Os fios, quando em grande quantidade, impedem o fluxo da água, grudando nos canos. Para se prevenir use protetores nos ralos e descarte os cabelos no lixo.

Essas são algumas dicas que vão lhe ajudar a prevenir o entupimento em casa, lembre-se de segui-las no dia a dia. No entanto, caso tenha um entupimento em casa, não tente resolver sozinho, isso pode acabar trazendo problemas maiores como canos furados ou derretidos. Busque ajuda de um profissional.

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800