4 dicas de cuidados com o jardim no verão

Em 19 de Janeiro de 2017

O verão chegou trazendo com ele as esperadas férias, sol, praia, piscina e muita diversão. Mas, para o seu jardim, o verão pode ser um pesadelo, se os cuidados não forem redobrados. É preciso duplicar os cuidados e ficar de olho nas regas e adubações.

Pensando no melhor para o seu jardim, nós separamos algumas dicas que vão deixá-lo ainda mais lindo nesta estação.

Crescimento: esta é a hora de realizar o replantio, só não se esqueça de aumentar a quantidade de água para as plantas que passarem por esse processo e caprichar na adubação.

Poda: nesta estação as podas devem ser evitadas, é nesse período que surgem os novos brotos. Ao invés de podar, remova galhos secos e mortos. Já o gramado, não se preocupe e apare-o sem medo.  

Pragas: as pragas não possuem férias e o verão é a alta temporada delas. Por isso, observe diariamente as suas plantas e se necessário utilize soluções caseiras, caso não remova todas as pragas procure um profissional.

Regas: observe o volume de chuvas na sua região. Se a chuva predominar, a frequência de irrigação pode ser menor, para evitar o apodrecimento das raízes e a entrada de fungos e bactérias. Se for muito seco, a rega deve ser feita diariamente pelo período da manhã ou final do dia, para evitar que as plantas sofram queimaduras. A Blukit possui uma linha de irrigadores que podem te auxiliar nas regas, confira os nossos modelos acessando: http://www.blukit.com.br/categoria/lista/acessorios-para-jardim-1

O que você achou das nossas dicas? Você tem alguma sugestão para compartilhar com a gente? Envie para atendimento@blukit.com.br e confira nosso Facebook, quem sabe sua ideia aparece por lá!

Notícias

PARA COMPRAS OU FINANCEIRO,
FALE COM A BLUKIT POR WHATSAPP!

Se você é lojista, preencha seus dados
que entraremos em contato.

Enviando...

Se preferir, nos adicione: +55 (47) 3331-0800